quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Gaultier Icônico


  Primeiro post! Finalmente eu vim postar não é,e que melhor jeito de começar do que com a minha e de muitos coleção favorita da última semana de moda em Paris que foi é claro haute couture, Jean Paul Gaultier. Ele se apresenta na PFW desde 76 e seus desfiles são sempre irreverentes, difrerentes mas ao mesmo tempo mais "conectado" ao nosso mundo, nossa cultura e os estilos das ruas do que a maioria dos estilistas de Paris. Nessa última temporada Gaultier decidiu se inspirar em Amy Whinehouse nas palavras dele "ela era realmente um ícone fashion". Abusou das estampas, tecidos, cores, transparências e sensualidade e ao mesmo tempo conseguiu deixar tudo harmonioso.


  Maquiagem e cabelo foram meus favoritos, perucas com cores diversas, laranjas, roxas, verdes,  rosas, azuis entre outras, olhos bem marcados como Amy fazia e boca nude. As unhas  combinavam com os cabelos que para mim foi um dos pontos altos do desfile, ainda mais que as modelos de destaque eram minhas favoritas.


  A palheta de cores era bem forte, muita renda, traços de alfaitaria e até um quê esportivo. Um dos looks que eu mais gostei era um vestido estilo tênista que Gaultier colocou ao contrário, fechava atrás e era marcado com um cinto. E ele apostou nas plataformas, algo bem 2 temporadas atrás, mas eu gosto, são lindas.


  Uma das coisas que mais me chamou atenção no desfile foram os corpetes, eram 4 tipos diferentes, esses das imagens, que foram colocados de várias jeitos com vários tipos de roupas diferentes, um mais perfeito que o outro. Meu favorito é o último, com um ar vitoriano por causa da renda (mas todos são maravilhosos). E também o colar que acompanha esse último é perfeito, pena que deve custar uma fortuna. Quem souber fazer um DIY dele, me avise!

  Ok,esse foi meu primeiro post,eu escrevo muito mal eu sei me desculpem,mas se gostaram,comentem! Se não gostarem também,mandem sugestões,o que vocês querem que eu fale sobre,etc.E se querem ver o desfile todo do Gaultier o link é esse.Vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário